PMs perseguem e prendem criminosos no Maracanã
Um flagrante feito pela equipe do Bom Dia Rio mostra um carro da Polícia Militar perseguindo um outro, que levava criminosos suspeitos de praticar um assalto, em meio ao trânsito da região do Maracanã, na Zona Norte.
Aconteceu uma troca de tiros durante a perseguição. O carro foi cercado pelos policiais e acabou se acidentando quando tentavam fugir. Dois homens foram detidos. Por conta da troca de tiros, a operação causou interdições parciais na Avenida Radial Oeste, em ambos os sentidos, na altura do prédio onde há anos funcionou o Museu do Índio, por volta das 7h15.
Os detidos foram levados para a Cidade da Polícia junto com veículo roubado pelos criminosos. Segundo a Polícia, eles são dois menores – um de 17 anos e outro de 16 anos – e disseram que são moradores do Morro do Pinto, no Santo Cristo, Zona Portuária da cidade. O carro usado por eles consta como roubado.
Um terceiro assaltante conseguiu fugir, segundo PMs que chegaram em apoio aos policiais do 4º BPM (São Cristóvão). O suspeito pegou uma moto, que travou um pouco adiante por causa de um sistema de segurança. Ele então pegou um táxi. Ele ainda tentou se livrar da arma, uma pistola Glock 40, jogando-a na linha férrea, na altura da Rua São Francisco Xavier.